Primavera dos Museus 2015

O Museu da UFPA vai promover no período de 22 de setembro a 27 de setembro de 2015, a 9ª Primavera dos Museus. O evento é promovido pelo Sistema Brasileiro de Museus e pelo Ibram- Instituto Brasileiro de Museus e tem como objetivo principal aproximar os museus e a sociedade, num convite a reflexão, discussão e trocas de experiências sobre um tema especifico, escolhido a cada ano.

Este ano o tema é: "Museus e Memórias Indígenas" e o Museu da UFPA preparou uma programação especial toda voltada para o assunto. No período de 22 a 27 de setembro, o espaço vai abrigar a exposição do fotógrafo Fernando Sette Câmara, com fotos dos jogos indígenas, intitulada: "Indios em foco: Retratos de uma cultura".

Além dessas duas mostras, o Museu irá promover também uma instalação do artista Rafael Brasil, intitulada: "Fragmento Mebengokre", no período de 22 a 27 de setembro e uma palestra do fotografo Patrick Pardini, no dia 24 de setembro às 17h, intitulada: "Amazônia indígena- A floresta é um jardim".

Além de todos esses eventos, o Museu vai promover também uma mesa redonda, intitulada: "Memórias amazônicas:Produção audiovisual indígena". A medição ficará a cargo da Professora Denise Cardoso e os convidados são: Aritan Parkateje, Krakrax Kayapó, Márcia Kambeba e Célia Maracajá.

Os eventos podem ser conferidos na tabela abaixo:

Tabela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A entrada é franca para todos os eventos.

Serviço:

Museu da UFPA

Av. Governador José Malcher, 1192

Tel: 32240871

Publicado em: 14.09.2015 12:30
Documento sem título